A LOJA DE TODA FAMÍLIA

Últimas noticias

IPIAÚ: JOVEM FOI ASSASSINADO NO SÃO JOSÉ OPERÁRIO

IPIAÚ: JOVEM FOI ASSASSINADO NO SÃO JOSÉ OPERÁRIO



Um jovem de 18 anos, identificado como EDUARDO GIROMES, foi assassinado a tiros no início da noite desta quinta-feira (28), por volta das 18h50. O crime aconteceu na rua Osório Costa, bairro São José Operário. Informações dão conta de que dois indivíduos efetuaram vários disparos contra Eduardo e fugiram em seguida a bordo de uma motocicleta. Eduardo tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Cerca de 3 tiros atingiram a vítima. Policiais Militares realizam rondas em busca dos assassinos. 
 
DROGA APREENDIDA NA CASA DE EDUARDO

ATUALIZADA ÀS 21H30:
Em continuação às diligências, os policiais foram informados através de denúncia anônima que poderia haver armas e drogas na residência de Eduardo. Ao adentrar na residência foram encontradas 59 buchas de maconha, um celular e um tablet, além da quantia de R$ 6,00. Populares também informaram aos policiais que os assassinos conversaram antes com Eduardo antes de assassiná-lo.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

Pai do advogado Danilo Úngaro é indiciado como coautor do homicídio

Pai do advogado Danilo Úngaro é indiciado como coautor do homicídio

Teixeira de Freitas: As investigações continuam sobre o crime cometido pelo empresário e advogado, Danilo Úngaro, que no último dia 19 de agosto, matou Nelson Gonçalves Guimarães Filho, 48 anos de idade, e atingiu mais duas pessoas com disparos de arma de fogo [pistola calibre 380]. O delegado plantonista, Dr. Júlio Telles, vem trabalhando incansavelmente no inquérito policial, com o objetivo de esclarecer todas as circunstâncias deste crime.
Segundo o acusado, a motivação do crime foi por conta de estar sendo lesado pelo Nelson, que era o contador, representante da empresa JU [Fazenda JU]. Após uma discussão, ele sacou a arma e atirou diversas vezes, atingindo o Nelson [que morreu no local] e, também, Rogéria Guimarães Zatta (34) [esposa do Nelson] e Juliano Guimarães Silva (30) [primo do Nelson]. Os dois últimos ainda passam por tratamento médico, mas não correm risco de morrer.
Desde o dia do crime que o Danilo foi preso, após perseguição na BR 101. Nas imediações de Posto da Mata, uma guarnição da CAEMA conseguiu intercepta-lo e conduzi-lo para Teixeira de Freitas. O delegado Júlio Telles informou à nossa equipe de reportagem, que também indiciou o pai do Danilo, o empresário, Jadir Úngaro, de 67 anos, como partícipe nos crimes de homicídio tentado [Juliano e Rogéria] e homicídio consumado [Nelson].
Segundo o que apurou o delegado, no dia do crime o empresário Jadir Úngaro estava com o filho e não o impediu de cometer o atentado. Ainda segundo o delegado, ele [Jadir], além de não impedir o filho, segurou a porta para que o Nelson não conseguisse fechar e o Danilo efetuou os disparos contra o Nelson. “O Nelson tentou fechar a porta e foi impedido pelo Jadir. O Danilo, então, começou a atirar contra o Nelson, que estava atrás da porta”, disse.
Ainda segundo o delegado, o Nelson caiu e o Danilo continuou atirando em sua direção. Os tiros foram na direção descendente e atingiram o escritório ao lado, que pertence ao Site Teixeira News. O inquérito será remetido à Justiça e o Jadir poderá responder como coautor nos crimes previstos no artigo 121 do Código Penal Brasileiro.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Outra adolescente é estuprada em Vitória da Conquista. Crime ocorreu próximo ao Hospital de Base



Outra adolescente é estuprada em Vitória da Conquista. Crime ocorreu próximo ao Hospital de Base


Vítima foi abordada no terminal da avenida Lauro de Freitas, por indivíduo armado e obrigada a segui-lo até o local do crime.
Por volta das 19h30, uma jovem de 15 anos que seguia em um ônibus do Patagônia ao Baiiro Brasil foi abordada por um rapaz aparentemente armado e obrigada a segui-lo até o Terminal da Lauro de Freitas.

Chegando no terminal, “sempre ameaçando a vítima”, o mesmo a obrigou a entrar em outro ônibus coletivo e seguiram até as imediações do Hospital de Base de Vitória da Conquista. Segundo informações repassadas pela vítima a Polícia, o fato se consumou aos fundos do hospital, ainda conforme relato, a jovem psicologicamente muito abalada, descreveu todo fato aos policiais e seguiram para o DISEP – Distrito Integrado de Segurança Pública para registro do crime ocorrido e início a todos os procedimentos de segurança a saúde da garota.

Polícia prende traficante conhecido como Marcola, após perseguição em Vitória da Conquista

Polícia prende traficante conhecido como Marcola, após perseguição em Vitória da Conquista


Suspeito não obedeceu ordem de parar da polícia, iniciando perseguição. Captura foi feita no bairro Flamengo, em Vitória da Conquista.
A Polícia Militar capturou um dos maiores traficantes de Vitória Da Conquista na manhã desta quinta-feira (28). A polícia chegou ao traficante Marcos Silva Santos, conhecido como Marcola, depois de receber um chamado de tentativa de rapto na rua Vasco Da Gama, no bairro Flamengo.
Segundo a equipe que estava na operação, os homens não obedeceram a ordem de parar o veículo e empreenderam fuga. Houve perseguição. Na fuga, um dos homens chegou a atirar contra os policiais. Quando chegaram na Avenida Brasil, no bairro Candeias, o condutor do veículo perdeu a direção e acabou capotando várias vezes o carro. Todos foram presos em flagrante. Só após a prisão, a polícia constatou que se tratava de Marcola. O comparsa que estava com ele é Rafael Dantas, conhecido como Batalha. Eles foram reconhecidos pela vítima que acionou a polícia. Antes de ser apresentados na delegacia, Marcos e Rafael foram levados ao hospital para atendimento médico.
80
 
Share

Mulher é presa com cocaína no aeroporto de Vitória da Conquista

Mulher é presa com cocaína no aeroporto de Vitória da Conquista


Polícia Federal encontrou a droga, após denúncia anônima na quarta (27). Suspeita veio do Mato Grosso do Sul, com o entorpecente preso à barriga.
Uma mulher foi presa, por volta das 23h30 da última quarta-feira (27), no aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, em Vitória da Conquista, a cerca de 517 Km de Salvador, transportando três quilos de cocaína presos ao corpo.

De acordo com a Polícia Federal, a mulher de 24 anos é da cidade de Vitória da Conquista, e desembarcou de um voo que veio de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. A droga estava amarrada na barriga da suspeita. Ainda segundo a polícia, eles receberam uma denúncia anônima informando que ela estaria portando drogas, e foram ao aeroporto efetuar a prisão. A mulher foi encaminhada ao presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, onde está a disposição da Justiça.

Dirigentes de seleções se reúnem com o comando da PM para garantir mais segurança à torcedores nos jogos do intermunicipal 2014

Encontro com o comando da policia militar na manhã de hoje,major Ferreira lopes,Tenente Maicon,Joilson santos(Itapetinga)Adriano Honório(Itarantim) e Adenilson(Denis).Plano de trabalho da Policia Militar nos jogos envolvendo Itapetinga,Firmino Alves e Itarantim em seus respectivos estadios nos dias de jogos pelo campeonato intermunicipal 2014....A integridade fisica e moral das pessoas serão preservadas pela corporação também,uma vez que a guarda municipal nos dá um grande suporte...Obrigado a todos,juntos somos fortes.
Curtirfoto e texto:Joilson Santos

ITARANTIM- Moradores da rua das petunias pede iluminação já


Todos nós sabemos que Itarantim como qualquer outra cidade em desenvolvimento, tem muitos problemas a resolver.Desta vez os moradores da rua das petúnias no início da mesma, próximo a casa de (Burrai),sentido a igreja Porta das Ovelhas estão reclamando da escuridão e o perigo de assaltos durante a noite. Pedimos a prefeitura que visite o local e providencie mais  iluminação.
DA REDAÇÃO ITARANTIM NEWS 24 HORAS





ITARANTIM - Audiência Publica de Agenda Municipal de Trabalho decente

ITARANTIM - Audiência Pública de Agenda Municipal de Trabalho decente 

Aconteceu na tarde desta Quarta-Feira(28)uma Audiência Pública ,Agenda Municipal de Trabalho decente que foi discutido diversas formas de melhores condições de trabalho em nosso município.
Palestrante: Patricia Lacerda T.de Lima.Assessora .Assessora Especial da SETRE e Coordenadora  da Agenda Bahia do Trabalho Decente.




















ITARANTIM - Local da Ponte que não suportou carga pesada é feito desvio



PONTE CAI, E COM EFICIÊNCIA, SECRETARIA DE TRANSPORTES, AGE RÁPIDO E FAZ DESVIO.



FOTOS  DO DESVIO
Uma das pontes que liga Itarantim a Jordânia, Minas Gerais, que fica na região do córrego de água caiu, e de pronto, a equipe da secretaria de transportes faz desvio, para que o tráfego não pare, evitando assim que, todos que precisam se deslocar tanto para Jordânia, como Ribeirão do Salto, não sejam prejudicados. Assim que soube da queda ponte, o secretário Marcos Vinicius, colocou sua equipe para com urgência providenciar o desvio, e posteriormente, a ponte será reconstruída pela prefeitura municipal de Itarantim, como tem feito em outras regiões, onde foram construídas outras pontes novinhas, um trabalho feito em toda zona rural, numa total demonstração de compromisso, empenho e dedicação. A prefeitura e a secretaria de transportes, está engajada em atender todo o município, ao longo de toda sua extensão territorial, coisa que, a muito não se via, em Itarantim.

Itarantim: uma cidade melhor para todos!

Por Roberto Ataíde
ITARANTIM AGORA

Fotos Secretaria de transportes.

Fumar e ingerir álcool aumenta risco de câncer de esôfago

Fumar e ingerir álcool aumenta risco de câncer de esôfago

Estudo constatou que ter ambos os hábitos dobra chances da doença


Pessoas que fumam e bebem são quase duas vezes mais propensas a desenvolver câncer de esôfago do que aquelas com apenas um desses hábitos pouco saudáveis, indica um novo estudo da Icahn School of Medicine at Mount Sinai (EUA). A descoberta foi baseada em uma análise de vários bancos de dados e publicada dia 22 de abril no The American Journal of Gastroenterology.

Pesquisas anteriores mostraram que cigarro e álcool são fatores de risco para câncer de esôfago, mas este é o primeiro estudo a mostrar o risco dos dois hábitos associados.

Foi realizada uma busca sistemática em vários bancos de dados eletrônicos e selecionados estudos que avaliavam os efeitos do tabaco e/ou álcool na saúde dos indivíduos. Foram selecionados então cinco estudos que, após análise da equipe, mostraram uma associação entre tabaco ou álcool e risco 20 a 30% maior para o câncer de esôfago. Quando os dois hábitos estavam juntos no mesmo indivíduo, o risco para a doença era cerca de três vezes maior. 


Segundo os autores, esses resultados mostram que os médicos devem se concentrar nesses grupos de pessoas para investir na prevenção do câncer de esôfago e aumentar o número de diagnósticos precoces da doença, permitindo um tratamento adequado e melhores condições de saúde para o paciente.

Adote dez passos para prevenir vários tipos de câncer
Segundo o IBGE, o câncer é a segunda maior causa de mortes no Brasil - sendo responsável por 15,6% dos óbitos -, perdendo apenas para doenças cardiovasculares (como infarto e hipertensão). Isso se deve, principalmente, à maior exposição aos fatores de risco, como o cigarro, alimentação inadequada e o abuso do álcool. Em contrapartida, quem segue uma vida mais saudável consegue prevenir-se e diminuir os riscos de ter a doença. Para estimular a população na luta pelo controle e prevenção, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) lançou uma cartilha listando os dez passos que afastam a doença. Conheça quais os hábitos recomendados e por que eles são tão necessários para quem quer evitar um câncer.
Não fume - Getty Images


1. Não fume 

Segundo estatísticas do Inca (Instituto Nacional de Câncer), o tabagismo é a principal causa de câncer evitável no mundo. Ao queimar o cigarro, as consequências são sentidas não apenas por quem fuma, mas também por todos ao seu redor. Para se ter uma ideia, 90% dos casos de câncer de pulmão tem o cigarro como responsável - os outros 10% são decorrentes do fumo passivo. O tabagismo também é o grande culpado por 30% da ocorrência de outros tipos de câncer, como boca, laringe, faringe, esôfago, estômago, pâncreas, fígado, rim, bexiga, colo de útero e leucemia. 

O cigarro carrega cerca de 4720 substâncias, sendo mais de 400 delas altamente cancerígenas. Algumas delas, como o benzeno, estão ligada ao câncer de fígado e leucemia. Já o alcatrão está diretamente relacionado aos cânceres de pulmão, vias aéreas, brônquios e bexiga. Veja aqui como as substâncias do cigarro afetam o organismo.

O GLOBO

 
Desenvolvido por : Whenderson (WMS - Templates)
Tecnologia do : Blogger
Copyright © 2013. ITARANTIM NEWS 24 HORAS - O SITE MAIS ACESSADO... - Direitos reservados.