VENHA CONFERIR NOSSA NOVA COLEÇÃO

A LOJA DE TODA FAMÍLIA

Últimas noticias

ITAPETINGA: FÁBRICA VULCABRAS AZALEIA DEMITE 680 FUNCIONÁRIOS


ITAPETINGA: FÁBRICA “VULCABRAS AZALEIA” DEMITE 680 FUNCIONÁRIOS


aza

Nesta sexta-feira a Vulcabras Azaleia demitiu 680 funcionários da fábrica em Itapetinga e pode causar um impacto devastador na economia no munícipio. A fábrica vem enfrentando uma crise por conta da forte concorrência do mercado asiático que atinge prioritariamente o segmento que produz tênis e calçados esportivos – carro chefe do portfólio da Vulcabras Azaleia na Bahia. A empresa detém marcas como Reebok e Olympikus.

Em 2012 a Vulcabras demitiu aproximadamente sete mil funcionários em todo o estado, fechando galpões em várias cidades adjacentes a Itapetinga, causando grande impacto  na economia dos seis municípios-sede das fábricas.

A expectativa é que o governo federal consiga intervir para resolver o problema, com a adoção de medidas protecionistas para preservar os empregos.

aaaaa
Políticos do Sul da Bahia.

Weidman se machuca, e luta contra Vitor Belfort no UFC 184 é cancelada


Weidman se machuca, e luta contra Vitor Belfort no UFC 184 é cancelada

Ronda Rousey e Cat Zingano fazem a luta principal, pelo título do peso-galo feminino


Por Combate.comLas Vegas


O campeão do peso-médio do Ultimate, Chris Weidman, sofreu uma lesão e está fora do combate do UFC 184, quando enfrentaria Vitor Belfort em sua terceira defesa de cinturão. A informação foi divulgada primeiramente pelo "MMA Junkie". Agora, Ronda Rousey e Cat Zingano, que fariam o coevento principal, farão a luta principal do evento, que acontece no dia 28 de fevereiro, em Los Angeles (EUA). Em entrevista ao Canal Combate, o treinador de Weidman, Ray Longo, declarou que seu pupilo sofreu uma lesão na costela durante um treino de wrestling.

Chris Weidman se machucou e não enfrenta Vitor Belfort em fevereiro (Foto: Evelyn Rodrigues)

O Ultimate confirmou a lesão de Chris Weidman e o cancelamento da luta, além da promoção do duelo entre Rousey e Zingano. Esta é a terceira vez que o duelo entre eles é adiado. Eles se enfrentariam em maio do ano passado, no UFC 173, mas Vitor precisou ser retirado do card após a terapia de reposição de testosterona (TRT) ser proibida. O combate foi remarcado para o UFC 181, em dezembro, mas uma lesão na mão tirou o americano do card.


UFC 184
28 de fevereiro, em Los Angeles (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-médio: Mark Muñoz x Roan Jucão
Peso-meio-médio: Josh Koscheck x Jake Ellenberger
Peso-leve: Tony Ferguson x Yancy Medeiros
Peso-galo: Kid Yamamoto x Roman Salazar
Peso-médio: Alan Jouban x Richard Walsh
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ruan Potts
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
Peso-leve: James Krause x Valmir Lázaro
Peso-pena: Masio Fullen x Alexander Torres
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Tim Means

Novo modelo do Enem estará disponível para consulta pública, diz ministro


Novo modelo do Enem estará disponível para consulta pública, diz ministro



Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Educação, Cid Gomes, afirmou nesta sexta-feira (30) que um novo modelo de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será posto em consulta pública nas próximas semanas. Segundo informações da Agência Brasil, o novo formato prevê a criação de um banco digital de questões que permite o agendamento da avaliação, que passaria a ser online. As perguntas de cada prova seriam definidas por sorteio. “Se a gente tiver, para cada uma das áreas, cerca de 8 mil perguntas, se eu tiver esse banco de dados, ele pode ficar aberto ao público, é uma grande fonte de estudo”, afirmou, durante visita ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). “Se a pessoa aprender, com base nesse banco de dados, de 8 mil questões, ótimo. Se ela for capaz de decorar [as respostas], sem entender 8 mil quesitos é um gênio e merece uma vaga nas melhores instituições de ensino”, argumenta Gomes. O ministro ainda defendeu que as questões sorteadas inibem a ocorrência de vazamentos, como ocorrido na última edição, no Piauí. Segundo o titular da pasta, a Polícia Federal descobriu que o tema da redação foi antecipado por smartphones para cerca de 30 pessoas de um grupo montado em uma rede social privada, minutos antes da prova.

'Cresça e apareça', diz ex-BBB Ariadna criticando Andressa Urach

'Cresça e apareça', diz ex-BBB Ariadna criticando Andressa Urach


Foto: Divulgação

Ariadna Arantes, nesta sexta-feira (30), desabafou no Twitter. A ex-BBB se sentiu ofendida com as declarações da modelo e apresentadora Andressa Urach relacionadas a sua religião. "Gente me desculpem…mas não posso deixar de expressar a minha indignação com as declarações que deu a Andressa Urach. Continuo afirmando mais que nunca que ela quer aparecer. Quantas e quantas famosas entraram pra igreja, e não ficam se expondo dessa maneira. A primeira Globeleza é um exemplo delas…", alfinetou, referindo-se provavelmente à Valéria Valenssa. Veja tudo que a modelo falou e a matéria completa na Coluna Holofote!

Apesar de oposição do MP, fábrica de torres eólicas é inaugurada em Jacobina


Apesar de oposição do MP, fábrica de torres eólicas é inaugurada em Jacobina




a
Foto: Elói Corrêa / GOVBA

A fábrica da Torres Eólicas do Nordeste (TEN) foi inaugurada nesta sexta-feira (30), em Jacobina, no centro-norte do estado. Apesar da oposição do Ministério Público, que entrou com ação civil pública pedindo anulação das licenças ambientais concedidas pela prefeitura da cidade, o governador Rui Costa inaugurou o parque de energia. "É um investimento muito importante para Jacobina e para a Bahia. Deus nos presenteou com ventos de melhores perfis e volume do país e isso propicia que o estado receba muitos projetos no setor de energia eólica, a exemplo de fábricas como essa", disse Rui Costa. A unidade inaugurada possui capacidade para produzir 200 torres de aço destinadas a aerogeradores anualmente, com a possibilidade de surgimento de 850 empregos diretos e indiretos. Atualmente, sete fábricas de componentes para o setor operam no estado, entre elas a Torrebras, que recentemente anunciou a ampliação de 200 para 300 torres eólicas por ano na unidade baiana. A ampliação representa o surgimento de 125 novos empregos.

MULHER APRENDENDO A DIRIGIR JOGA CARRO NO CACHOEIRA


MULHER APRENDENDO A DIRIGIR JOGA CARRO NO CACHOEIRA


A jovem Samile Alves Santos Lima, estava aprendendo a dirigir em um veículo Eco Sport, na rua da Burundanga, na Mangabinha, em Itabuna, quando perdeu o controle, jogando o veículo dentro do rio Cachoeira. A vítima foi socorrida por populares e não sofreu nenhum hematoma.


O cristão evangélico na academia de ginástica

O cristão evangélico na academia de ginástica


O cristão evangélico pode frequentar academia de ginástica? Algumas pessoas perguntam se a pessoa cristã pode ser frequentadora de academia de ginática. Ao crente maduro na fé, essa pergunta é desnecessaria e um tanto repetitiva, considerada desgastante. Mas, de tempos em tempos tal interrogação sempre vem à tona e gera confusões.

Indivíduos com a mente fechada, sendo homem ou mulher, dizem que é pecado frequentar a academia, usam o texto bíblico de 1 Timóteo 4.7-8: " Exercita-te a ti mesmo em piedade; porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir." Com este argumento, dizem que o frequentador seria alguém com os pés já no inferno, pois  que frequentá-la seria uma atitude de vaidade. Mas também está  escrito em Eclesiastes 1.2: "Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade."

Os cristãos que não pertencem ao núcleo mais conservador do cristianismo lembram que o corpo humano é o templo do Espírito Santo e que o cristão deve conservá-lo em boa forma, sempre da melhor maneira possível, portanto, afirmam que não é pecado. Quem quiser ir, que vá, pois tem mais é que se cuidar: ir ao spa para realizar reeducação alimentar; praticar natação, exercitar-se em hidroginástica, etc. Mas quem não quiser que não vá. Porém, qualquer que seja a  decisão que seja feita com moderação.

"O exercício comporal para pouco se aproveita." Pouco... pouco não é nada, e não é reprovação. É apresentado a comparação com a piedade. Logicamente está em desvantagem. Contudo não é reprovado em nenhum lugar da Bíblia. Piedade, em grego é "eusebeia", tem a conetação de revereência e respeito a Deus tanto em palavras quanto em ações. É atitude mais relevante na vida do cristão do que cuidar de sua imagem pessoal e deve ser considerada prioritária.

Ao observar o que acontece nos grandes centros urbanos do Brasil, percebemos que existe exagero com a imagem do corpo, pessoas passam horas se exercitando numa espécie de culto ao próprio corpo.

O cuidado com o corpo por motivos de saúde não é coisa do mundo pós-moderno, mas já na antiguidade é possível constatar vários indícios de atividades físicas regulares nas sociedades antigas.

 Academia é bom faz bem pra saúde, qualquer exercício é saudável. Quem precisa cuidar da saúde deve cuidar. Quem precisa cuidar da vaidade, deve vigiar, pois pode cair no engano do Maligno.

Para o jovem Timóteo era importante que ele se exercitasse em piedade.

Seja qual for sua opinião sobre o assunto, deve ter respaldo bíblico.

Ovacionado em pesagem, Anderson se emociona: "Essa é a minha vida"

Ovacionado em pesagem, Anderson se emociona: "Essa é a minha vida"

Spider bate peso, assim como Nick Diaz, e luta deste sábado está confirmada. John Lineker e Kelvin Gastelum ficam acima do limite de suas divisões na pesagem

Por Las VegasDo G1 SC
Anderson Silva foi ovacionado pelo grande público brasileiro presente na pesagem do UFC 183, na tarde desta sexta-feira em Las Vegas (noite no Brasil). O Spider cumpriu sua obrigação, bateu o peso dos médios no limite para lutas em que não há cinturão em jogo (84,4kg) e confirmou o duelo contra Nick Diaz, que marcou 83,9kg. O ex-campeão da categoria contou com o apoio dos torcedores, que o embalaram aos gritos de "O campeão voltou!", e subiu na balança com os olhos aparentemente marejados.
- Estou muito feliz. Quebrei minha perna um ano atrás, e minha família disse para eu não voltar. Mas essa é a minha vida. Amanhã vou lutar e fazer um grande combate para todo mundo aqui. obrigado a todos, quero agradecer a todos vocês - disse o brasileiro.
encarada, Anderson Silva, UFC 183 (Foto: Evelyn Rodrigues)Anderson ficou, aparentemente, com os olhos marejados durante a pesagem (Foto: Evelyn Rodrigues)

Nick Diaz, outro queridinho dos fãs, também foi bastante aplaudido, mas ouviu o famoso "Uh! Vai morrer!". Após se pesarem, os dois fizeram uma encarada tranquila, assim como todas as anteriores entre eles, com direito até a um abraço antes de deixarem o palco.
O ponto negativo da pesagem do lado verde-amarelo foi a nova falha de John Lineker na missão de bater peso. Ele marcou 59kg, cerca de 2kg acima do limite dos moscas sem valer título, e foi multado em 30% de sua bolsa. Seu adversário, Ian McCall, ficou no limite (57,1kg) e o provocou na hora da encarada. Lineker reagiu, os dois discutiram e foram separados por Dana White, presidente do Ultimate. O brasileiro terá duas horas para perder o peso extra.

Além do "Mão de Pedra", mais um lutador não bateu o peso, e foi por muito: Kelvin Gastelum. O americano bateu 81,6kg na balança e ficou cerca de 4kg acima do limite dos meio-médios (77,5kg). O detalhe é que Gastelum teve de ir ao hospital horas antes da pesagem após se sentir mal. Tyron Woodley, que vai enfrentá-lo, marcou 77,3kg e fez sua parte. O duelo foi confirmado mesmo assim, e Gastelum perdeu 30% da bolsa.
Outro brasileiro surpreendeu na pesagem, mas de forma diferente. Podendo chegar até 66,2kg, limite dos penas, Diego Brandão marcou apenas 64,4kg e motivou caras espantadas de Dana White, do matchmaker Joe Silva e do apresentador Joe Rogan.

No duelo de brasileiros, Rick Monstro e Ildemar Marajó se cumprimentaram a princípio, mas fizeram dura encarada e deixaram o palco em clima tenso. Rafael Sapo e Tom Watson tiveram de ser separados por Dana White. Por outro lado, Thiago Alves e Jordan Mein, assim como Thales Leites e Tim Boetsch, todos do card principal, mostraram bastante respeito no cara a cara e não deram trabalho ao chefão do evento.

O UFC 183 ocorre neste sábado e terá transmissão ao vivo do Combate a partir de 21h30 (de Brasília). O Combate.com fará o acompanhamento de todos os detalhes em Tempo Real, incluindo programa especial ao vivo sobre a volta de Spider com a participação dos lutadores convidados Vitor Miranda e Elias Theodorou e do treinador Sérgio Cunha.
UFC 183
31 de janeiro, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio (até 84,4kg): Anderson Silva (84,4kg) x Nick Diaz (83,9kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Kelvin Gastelum (81,7kg*) x Tyron Woodley (77,3kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Joe Lauzon (70,8kg) x Al Iaquinta (70,8kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Thales Leites (84,4kg) x Tim Boetsch (84,1kg)
Peso-meio-médio (até 84,4kg): Thiago Alves (77,6kg) x Jordan Mein (76,9kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-galo (até 61,7kg): Miesha Tate (61,5kg) x Sara McMann (61,5kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Ed Herman (84,4kg) x Derek Brunson (84,4kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Ian McCall (57,2kg) x John Lineker (59kg*)
Peso-médio (até 84,4kg): Rafael Natal (84,1kg) x Tom Watson (84,4kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Diego Brandão (64,4kg) x Jimy Hettes (66,2kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Ildemar Marajó (83,9kg) x Rick Monstro (84,1kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Thiago Marreta (84,1kg) x Andy Enz (84,4kg)
* Kelvin Gastelum e John Lineker não bateram o peso

PREVISÃO DO TEMPO

O GLOBO

Postagens populares

 
Desenvolvido por : Whenderson (WMS - Templates)
Tecnologia do : Blogger
Copyright © 2013. ITARANTIM NEWS 24 HORAS - O SITE MAIS ACESSADO... - Direitos reservados.