A LOJA DE TODA FAMÍLIA

Últimas noticias

ITARANTIM - Alerta Alerta animais criados em beira de pista oferecem risco de acidentes

ITARANTIM - Alerta Alerta animais criados em beira de pista oferecem risco  de acidentes



Em Itarantim animais são criados em beira da pista na BA 270, nas proximidades da ponte Taquaruçu até Próximo a Agrovila,Não basta  o perigo que os condutores de veículos enfrentam com  as péssimas condições da pista, sem acostamento e com matos em vários pontos da BA-270, que atrapalham a visão do motorista,mal sinalizada, asfalto com buracos e agora vemos animais sendo criados em beira da pista em Itarantim /Potiraguá.Quanto Itarantim/Itapetinga animais na pista é uma grande ameaça para os condutores de veículos e não existe trabalho de fiscalização.
Já presenciamos vários acidentes causados por animais nesta pista,enquanto isso ninguém faz nada,Fica ai mais um apelo aos responsáveis ou  irresponsáveis.






ItarantimNews24Horas


ITARANTIM - Itarantiense filho de dono de padaria é assassinado em Itabuna

ITARANTIM - Itarantiense filho de dono de padaria é assassinado em Itabuna

Homem acaba de ser assassinado em Itabuna

O Itarantiense personal trainer, Lucas Souza Dias, 25 anos, filho mais novo  do Sr. Valdívio da Padaria, foi assassinado a tiros no início da noite desta sexta feira (19), no bairro de Fátima. O homicídio aconteceu na rua de Mutuns, no interior da lanchonete Top Hamburger, em frente ao Acarajé da Bae.
No local, as informações são de que Lucas havia acabado de sair do treinamento na Academia Brothers, na rua Saturnino Soares, e estava lanchando. Segundo amigos da vítima, ele havia registrado uma queixa, ontem (18), no Complexo Policial contra o ex de sua namorada e este havia lhe ameaçado de morte. Este homem, ainda não identificado, é o principal suspeito da morte de Lucas. Foi o 105º homicídio do ano -o 7º de setembro.
Breve mais Informações.


















                                                   
 Fotos e Informações VerdinhoItabuna
 Confira mais fotos e a Matéria Completa

Erro 'grosseiro' coloca em perigo a reputação do IBGE

Erro 'grosseiro' coloca em perigo a reputação do IBGE

Instituto revisou os cálculos da Pnad após detectar problemas nas projeções de amostragem; com isso, mudaram os indicadores de desigualdade, analfabetismo e o cálculo da renda média dos brasileiros

Reportagem da Veja
Ana Clara Costa e Luís Lima
Tesouro
IBGE: Depois de incidente envolvendo a Pnad Contínua, erro atual risca imagem do instituto (Comstock/VEJA)
erro cometido pela equipe de técnicos que elabora a Pesquisa Nacional por Amostragens de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), coloca em risco a reputação do instituto e a confiança nos dados da própria pesquisa, realizada há 30 anos. O IBGE informou que a Pnad referente ao ano de 2013 foi publicada com erro no cálculo do peso de algumas regiões, o que resultou na divulgação de indicadores incorretos. Um deles é o índice de Gini, que mede a desigualdade, que teve de ser alterado. Fosse o erro uma exceção nos institutos de pesquisa ao longo dos últimos anos, o incidente atual não causaria tanto alarme. Ocorre que a Pnad acaba de ser revisada na sequência de outras confusões que envolvem os órgãos de estatísticas do país. A credibilidade do IBGE está em jogo, assim como a dos dados oficiais que por ele são divulgados, como o de desemprego, inflação e desigualdade.
Economistas ouvidos pelo site de VEJA classificam o erro como "grosseiro" e "primário" quando se trata de um órgão cuja única função é prover dados oficiais sobre o Brasil. Em abril, uma crise institucional foi instaurada no IBGE quando a presidente, Wasmália Bisval, afirmou que a Pnad Contínua, que calcula, entre outros índices, o de desemprego, teria sua metodologia revisada a pedido de senadores petistas. A Pnad acabara de divulgar que a taxa de desemprego de 2013 havia sido maior que a calculada pelo instituto no âmbito da Pesquisa Mensal de Emprego (PME). A possibilidade de revisão fez com que houvesse uma ameaça de debandada de técnicos da Pnad. Na sequência, uma greve teve início e foi capitaneada, justamente, por aqueles que apuravam a Pnad.
No Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), algo similar ocorreu em levantamento divulgado em março deste ano, que mostrava que 65% dos brasileiros concordariam total ou parcialmente com a ideia de que mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas. O dado correto, divulgado posteriormente, era de 26%. Reportagem do site de VEJA aponta que, além de divulgar o número incorreto em abril, o instituto também engavetou um estudo importante que mostra que a concentração de renda aumentou. A tese, curiosamente, contraria o discurso recorrente dos governos petistas. O exemplo do IBGE apenas piora a situação.
Maria Helena Castro, diretora-executiva da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), o Portal das Estatísticas de São Paulo, recebeu com estranheza a notícia da revisão da Pnad. "É estranho que um dia depois de divulgarem os dados que mostraram que a desigualdade tinha aumentado, agora mudam. É necessário examinar com cuidado para ver qual foi o erro na metodologia. O IBGE deve convocar uma reunião com os técnicos dos Estados para explicar os problemas encontrar os motivos que levaram a essa revisão", afirma.
Erro não muda a tendência — O índice de Gini, que é usado mundialmente, leva em conta o número de pessoas em um domicílio e a renda de cada um, e mostra uma variação de zero a um, sendo que quanto mais próximo de um, maior é a desigualdade. Na pesquisa publicada na quinta-feira, o indicador que calcula o rendimento real das famílias com o trabalho ficou em 0,498. Com a correção, fica em 0,495. O novo número mostra leve melhora em relação ao resultado de 2012, que havia sido de 0,496. O novo dado também é o mais baixo já apontado pelo instituto. Contudo, como o avanço foi de apenas 0,001 ponto porcentual, economistas mantêm a avaliação de que a melhora na distribuição de riqueza parou. A diferença é tão pequena que, ao se construir um intervalo de confiança, a alteração estaria dentro dele. "O erro não muda a tendência, que continua sendo de estagnação", afirma o economista Marcos Lisboa, diretor e vice-presidente do Insper, e também um dos maiores especialistas em desigualdade no país.
O IBGE tem reputação respeitável e muitos de seus técnicos são renomados. Segundo economistas ouvidos pelo site de VEJA, o erro é grave, mas ainda não é o suficiente para que o Brasil seja comparado à Argentina quando se trata do cálculo de indicadores econômicos. Ao longo dos dois governos Kirchner, os órgãos responsáveis pelos principais índices, como o de inflação, não são levados em conta pelo mercado. Enquanto as estatísticas oficiais apontam inflação anual próxima de 10%, por exemplo, o índice medido por consultorias privadas é mais que o dobro. "No caso da Pnad, não acho que tenha havido má-fé. Ficaria muito surpreso se fosse. Mesmo em trabalho acadêmico, erros acontecem. E, no fim das contas, a mudança não é pra ninguém dar saltos de alegria", afirma o economista e pesquisador da Fundação Getulio Vargas Sérgio Firp


Em VEJA desta semana,PT da Bahia desviou milhões de programa habitacional


Em VEJA desta semana

PT da Bahia desviou milhões de programa habitacional 

Dona de ONG revela como funcionava esquema que irrigou o caixa eleitoral do partido e beneficiou um senador, dois deputados federais, o atual candidato a governador e um ex-ministro do governo Dilma

Robson Bonin
O candidato do PT ao governo da Bahia, Rui Costa, um dos políticos envolvidos no esquema alimentado pela ONG Instituto Brasil: mesada entre três e cinco mil reais
O candidato do PT ao governo da Bahia, Rui Costa, um dos políticos envolvidos no esquema alimentado pela ONG Instituto Brasil: mesada entre três e cinco mil reais (Luciano da Matta/Ag. A Tarde/VEJA)
Desde 2010, o Ministério Público investiga o Instituto Brasil, uma ONG criada pelos petistas da Bahia. Em 2008, a entidade foi escolhida pelo governo do estado para construir 1 120 casas populares destinadas a famílias de baixa renda. Os recursos, 17,9 milhões de reais, saíram do Fundo de Combate à Pobreza. Os investigadores já tinham reunido provas de que parte do dinheiro desaparecera, mas não havia nada além de suspeitas sobre o destino final dele. O mistério pode estar perto do fim. Em entrevista a VEJA, a presidente do instituto, Dalva Sele Paiva, revela que a entidade foi criada para ajudar a financiar o caixa eleitoral do PT na Bahia, um esquema que funcionou por quase uma década com dinheiro desviado de “projetos sociais” das administrações petistas. A engrenagem chegou a movimentar, segundo ela, 50 milhões de reais desde 2004. O golpe era sempre o mesmo: o Instituto Brasil recebia os recursos, simulava a prestação do serviço e carreava o dinheiro para os candidatos do partido. Como os convênios eram assinados com as administrações petistas, cabia aos próprios petistas a tarefa de fiscalizar. Assim, se o acordo pagava pela construção de 1 000 casas, por exemplo, o instituto erguia apenas 100. O dinheiro que sobrava era rateado entre os políticos do partido.     
Para ler a continuação dessa reportagem compre a edição desta semana de VEJA no IBA, no tablet, no iPhone ou nas bancas.
Outros destaques de VEJA desta semana


DIAS D'ÁVILA: CARREATA TERMINA EM TRAGÉDIA; DOIS MORTOS E DOIS FERIDOS

DIAS D'ÁVILA: CARREATA TERMINA EM TRAGÉDIA; DOIS MORTOS E DOIS FERIDOS


Na noite desta sexta feira (19), no povoado de Leandrina no município de Dias D'Ávila, uma carreta atropelou 4 pessoas que estavam indo para Igreja, sendo que Raiane Emanuelle Lisboa, 7 anos e a avó Maria Lisboa dos Santos, 47 anos, morreram no local e Raimundo Paulo dos Santos (51) foi socorrido em estado grave para HGC. O menor, João Cardoso, 8 anos, foi arrastado por quase 15 km, só vindo perceber o corpo quando moradores do distrito de Lamarão, avisaram e simplesmente o motorista Valberto dos Santos Campos (40), respondeu que a criança teria subido no carro e caiu e ele não teria visto. Uma guarnição da Polícia Militar da 32ª CIPM, conseguiu prender o condutor e tirar do local onde moradores estavam revoltados.

Tem cuidado de ti mesmo

Tem cuidado de ti mesmo


“muitos não vêem mais no ministério significado para a vida.”
Quando percebemos as motivações que tomam o coração dos pastores não fica difícil notar que existe uma turma, e diga-se de passagem, uma turma grande, que caminha ministerialmente como se tivesse em uma competição. Dois pontos mostram que isso tem acontecido. Primeiro, os pastores estão o tempo todo preocupados em “fazer as coisas acontecerem”, talvez por necessitarem de aprovação. Alguns dias atrás, ouvindo uma palestra sobre liderança, o palestrante disse que em uma pesquisa a classe pastoral foi considerada uma das mais inseguras, então, talvez, a busca pelos resultados esteja baseado na insegurança do pastor. Segundo, estão “querendo chegar a algum lugar”, que muitas vezes nem sabe onde é, e como chegar, mas, querem chegar há algum lugar, podemos chamar isso de insatisfação ministerial? Por viver cuidando da igreja que é a sua grande paixão, ao mesmo tempo pode não ser o lugar da sua realização, por que nem sempre os resultados esperados chegam. Esses são somente alguns perigos de muitos que cercam a caminhada pastoral, por isso vale a pena pensar no que Paulo esta dizendo sobre “cuidar de ti mesmo”.
Ao dizer a Timóteo para “cuidar de si mesmo”, esta se referindo a uma espécie de prevenção, porque quando menos se espera o jovem pastor já se vê tomado pelo desejo de fazer tudo acontecer, e fazendo qualquer negócio para chegar a algum lugar. Por isso, o jovem pastor deve ser criterioso acerca de duas coisas: ser diligente no ensino; conservar a integridade pessoal. O ensino será de pouco valor se não houver uma correspondente retidão e santidade de vida. A recomendação é para que jamais se prostre exausto, porque muitas coisas sucedem que podem desviar-nos da trajetória. Cuidar de si mesmo significa estar atento aos seus deveres, seus dons, seu privilégio de atingir as profundezas da promessa de Deus.
Paulo termina o versículo 16 dizendo qual é o resultado na vida do pastor que “cuida de si mesmo”; “porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes”. O que Paulo esta dizendo é que pastores que buscam sua glória pessoal, se alimentem de sua própria ambição e se congratulem com sua própria engenhosidade; pastores que buscam ter uma vida para a glória de Deus, contentem-se em viver uma profunda devoção e exclusiva salvação de si mesmo e de sua igreja.
Por que salvar a si mesmo? Porque muitos tem perdido a alma na trajetória pastoral. Ao dizer isso não me refiro ao perder da alma no sentido escatológico, mas, perder a alma aqui e agora, perderam a sensibilidade, acabou a integridade, se foi a busca por uma vida santa, acabou, a capacidade de se encantar com beleza do Reino sendo estabelecido no coração de gente comum; perderam a alma ao se distanciarem dos laços familiares, do amor conjugal, do diálogo com seus filhos, perderam a alma ao não pensar mais em entregar sua vida para a igreja de Cristo, quando digo igreja me refiro a igreja local, a igreja como baluarte da verdade, muitos não vêem mais no ministério significado para a vida.
Que a graça e a misericórdia de Deus esteja salvando pastores, ao mesmo tempo que pastores estejam salvando a si mesmos, entendendo que salvar a si mesmo é algo que acontece quando obedecem a sua vocação, cumprindo fielmente o chamado.
Publicado por Everson Barbosa em 15 de setembro de 2014
Fonte: Sepal

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

Grupo católico Pró-Vida divulga documento posicionando-se contra Marina Silva e Dilma Rousseff

Grupo católico Pró-Vida divulga documento posicionando-se contra Marina Silva e Dilma Rousseff

Grupo católico Pró-Vida divulga documento posicionando-se contra Marina Silva e Dilma Rousseff
As candidatas Marina Silva (PSB) e Dilma Rousseff (PT) entraram numa espécie de lista negra de uma ala conservadora da Igreja Católica, que milita contra a legalização do aborto.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O grupo Pró-Vida colocou os partidos PSB e PT em uma lista chamada “Os Doze Fatais”, que elenca pontos que “ameaçam o futuro do País”. O documento vem sendo distribuído através de panfletos em diversos estados brasileiros.
Embora a lista não faça menção diretamente ao nome das candidatas, o grupo afirma no documento que todos os candidatos filiados ao PT trabalham pela descriminalização do aborto, e que o PSB, ao longo de sua história, defendeu o fim das escolas ligadas a igrejas.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, integrantes do Pró-Vida fazem planos de distribuir um milhão de panfletos nos estados do Nordeste. O grupo conta ainda com o apoio de, pelo menos, três bispos, dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.
Ouvido pela reportagem do jornal, dom João Wilk, de Anápolis, afirmou que a diocese não é responsável pelo texto, embora conheça o teor do documento.
Há quatro anos, dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo emérito de Guarulhos (SP), defendeu que os fiéis católicos não votassem em Dilma Rousseff, e chegou a distribuir 2,1 milhões de panfletos contra o aborto. À época, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) criticou a iniciativa. Bergonzini faleceu há dois anos.
A lista do Pró-Vida sugere aos fiéis católicos que não votem em outros partidos de esquerda, como PCB e PDT, por exemplo. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) não é mencionado pelo grupo como uma das “ameaças” ao futuro do Brasil. A direção de campanha do senador Aécio Neves, candidato do PSDB à presidência, afirmou à Folha que não possui vínculos com o grupo católico.
Publicado por Tiago Chagas em 19 de setembro de 2014 

Uma Palavra de conforto a quem perdeu um ente querido.



Definitivamente nós não gostamos de perder nada. Pior ainda quando acontece de perdermos alguma coisa ou alguém quem amamos muito. 
Infelizmente esse é um fato. Uma hora ou outra haveremos de perder alguém ou alguma coisa que amamos muito.   E quando isso acontecer, o que fazer? Como lidar com os dolorosos sentimentos que ficam depois de um acontecimento desse tipo? 
Num primeiro momento não há muito que fazer. A dor e o sofrimento farão o trabalho deles. Por outro lado nós que ficamos com a dor depois da partida de alguém que muito amamos temos que aprender a conviver durante um tempo com esses duros e sofridos sentimentos. Tudo na vida tem um ciclo. Para os momentos de dor e sofrimento isso não é diferente. Com muita fé e confiança em Deus devemos vivê-los com calma e tranqüilidade. 
Quando alguém que amamos parte dessa vida não existe uma receita para não sentirmos dor, sofrimento e saudade, mas existe sim, uma excelente receita para fazer com que essa terrível dor seja suavizada e abreviada. 
 A primeira coisa que podemos fazer para lidarmos melhor com a perda de um ente querido é ter a certeza de que mesmo tendo partido dessa vida o nosso amado ou amada está bem espiritualmente. A palavra de Deus nos orienta a respeito disso. 
Os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Eclesiastes 9:5 a 6  
A palavra nos diz que aqueles que partiram já não têm mais parte com nada que existe aqui na terra. Eles não sofrem. Não se sentem sozinhos e não tem medo. Eles descansam o sono da morte.  
Esse sono um dia vai terminar: 
A vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. -Colossenses 3:3 a 4 

Pronto! Agora que sabemos que espiritualmente o nosso ente querido está bem e que ele ou ela simplesmente dormem enquanto aguardam a vida do Senhor Jesus Cristo que, por ocasião do seu glorioso retorno, haverá de ressuscitar a todos. 
Muito bem! E quem ficou? Como lidar com a dor, com o sofrimento e com o vazio que fica por conta da perda de um ente tão querido. 
Uma maneira excelente de fazer com que essa dor seja amenizada é trabalhar para o outro. É dar um jeito de usar esse amor que ficou represado dentro do peito de cada um para realizar outras coisas e outros gestos de amor por outras pessoas.
No começo nunca será fácil. Mas depois com o passar do tempo tudo será diferente. Coloque-se a disposição para ajudar alguém da sua própria família. Quem sabe um vizinho, uma criança, um idoso, uma instituição de assistência a pessoas carentes em alguma associação ou ONG enfim. A receita é doar-se.
É doar o seu amor e o seu trabalho. Uma das melhores maneiras de eliminar a dor e o sofrimento é poder fazer algo para melhorar a dor e o sofrimento dos outros. Esse é um caminho de mão dupla onde todos ganham. 
É isso aí. Muita fé em Deus e tranqüilidade. 
Fique na paz do Senhor Jesus Cristo

Garrafão de água mineral de 20 litros terá que apresentar selo da Sefaz

Garrafão de água mineral de 20 litros terá que apresentar selo da Sefaz


Garrafão de água mineral de 20 litros terá que apresentar selo da Sefaz
Foto: Divulgação
A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) adotou um novo selo fiscal como garantia de qualidade e combate à sonegação na venda de água mineral e a partir de 1º de outubro, os garrafões de 20 litros não poderão ser vendidos sem a etiqueta. O prazo de comercialização sem o selo foi concedido às revendedoras para que não ocorram prejuízos com os produtos em estoque. O valor gasto com os selos serão usados como crédito no pagamento do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido pelas empresas. Em caso de descumprimento da nova regra, a empresa poderá ser punida com multa de R$ 90 por embalagem irregular. "O selo ajudará, ainda, a combater a concorrência desleal de envasadoras irregulares, já que dificulta a entrada clandestina de produtos no mercado”, explica o titular da pasta, Manoel Vitório.

Os clientes devem ficar atentos às características do selo, que tem 20 x 40 mm e o nome SEFAZ-BA, em maiúsculas, na parte superior. A etiqueta contém ainda o brasão do Estado da Bahia e abaixo, a expressão “Selo Fiscal de Controle de Água Mineral”, além do nome da empresa envasadora e data de validade do selo. Há também, como medida para evitar a falsificação, uma barra holográfica no lado esquerdo, uma tarja geométrica positiva e um fundo invisível que, exposto à luz, apresenta a inscrição Original Sefaz/BA, em letras maiúsculas.Ainda como parte da estratégia para evitar a falsificação, explica o diretor de Tributação da Sefaz, Jorge Gonzaga, o adesivo tem também a inscrição da empresa envasadora do produto e a data de validade do selo. A água mineral será identificada com uma tarja verde com a inscrição “MINERAL”; as que tem sais minerais adicionados, terão uma tarja azul com a palavra “ADICIONADA”.

Mergulhadores ficam cara a cara com crocodilo no México;vídeo





Encontrar um crocodilo embaixo d'água certamente não é o desejo de nenhum mergulhador, mas não parece ter sido um problema para o oficial das forças armadas norte-americanas, John Nygren.
Durante um mergulho em Banco Chinchorro, na costa sudeste de Quintana Roo, no México, o oficial encontrou um crocodilo e resolveu interagir com ele. Em alguns momentos, o crocodilo chega a tocar o equipamento do oficial. As imagens foram registradas no dia 20 de agosto deste ano. Além do vídeo, Nygren postou no seu Facebook algumas fotos do animal. Veja:


Foto: Reprodução / Facebook



Foto: Reprodução / Facebook



Extra

O GLOBO

 
Desenvolvido por : Whenderson (WMS - Templates)
Tecnologia do : Blogger
Copyright © 2013. ITARANTIM NEWS 24 HORAS - O SITE MAIS ACESSADO... - Direitos reservados.